O CDC Manicoré está na final do Campeonato Amazonense Série B. O Bacurau despachou o Fast Clube nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Nas cobranças, a equipe do interior foi mais eficiente e levou a melhor pelo placar de 3 a 2. A partida ocorreu neste sábado (14/09), no estádio Carlos Zamith.
O jogo
O Fast Clube saiu na frente aos 22 minutos. Após cobrança de falta, Papudo, na segunda trave, deu assistência para Max, que estava no meio da área, abrir o marcador.
O Rolo Compressor provou que os treinamentos de bola aérea ofensiva surtiram efeito. Na mesma jogada, Papudo, desta vez encontrou o zagueiro Guigui que só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes do goleiro Andrey.
No segundo tempo, Jhonatan do CDC de Manicoré, diminuiu a vantagem logo no primeiro minuto. O Bacurau teve um pênalti assinalado. Aos 13, Maranhão foi para a batida e empatou o confronto.
Os próximos dois gols do jogo saíram em cobranças de falta. China, em ângulo lateral, mandou direto para o gol e colocou o Fast novamente na frente. Quando a partida caminhava para a classificação do Rolo Compressor, Klayton cobrou falta no ângulo e empatou.
Cobranças de pênaltis
Nos tiros penais, Guigui acertou a trave e o arqueiro do Bacurau, Andrey, defendeu batida de Papudo. Maranhão, Samuel, Ricardinho e João Victor converteram e deram a classificação ao Bacurau.
Panorama
Na grande final, o CDC Manicoré vai encarar o Sete. A Federação Amazonense de Futebol (FAF), em breve, vai divulgar os detalhes do duelo que vale o título e da a vaga no Barezão Série A 2025.