Em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Amazonense 2024, Nacional e RPE Nacional empataram em 1 a 1, neste sábado (03/01), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, e seguem invictos na competição. Rogério, de pênalti, abriu o placar para o Leão da Vila Municipal, mas Douglas Nunes, no último lance da partida, marcou para o Tourão e deixou tudo igual.
O jogo
Em casa, o Nacional se impôs durante os minutos iniciais e foi quem chegou com perigo primeiro. Ainda aos oito minutos, Igor Pupinksi, lançou nas costas da defesa para Rogério, quqse sem ângulo, finalizou, mas Robert defendeu com os pés.
Aos 20, o árbitro assinalou pênalti, após a bola resvalar no braço de Gabriel Mury. Dois minutos depois, Rogério foi para cobrança, deslocou o goleiro Robert e colocou o Nacional em vantagem. Após o gol sofrido, o Parintins chegou pela primeira vez. Aos 25, Léo Itaperuna aproveitou bola mal afastada pela defesa azulina e pegou de bate-pronto na entrada da área.
Mesmo com o susto o Nacional seguiu impondo dificuldades à saída de bola do Parintins. Primeiro, Rogério apertou e roubou a bola dentro da área, mas na hora da finalização, Robert defendeu. Depois, em um passe errado do goleiro, Ceará recebeu e mesmo com o gol aberto, chutou fraco e Robert voltou a tempo de evitar o gol.
Já aos 43 minutos, Marcão acertou ótimo lançamento para Rogério, que arrancou e mesmo pressionado pela defesa, finalizou e a bola passou raspando a trave. Três minutos depois, em contra-ataque Salvino recebeu de Ceará e chutou colocado, mas a bola foi pra fora.
Após um primeiro tempo dominante, na segunda etapa, o Nacional chegou aos oito minutos. Salvino lançou Rogério, que chutou de canhota na saída de Robert, e o goleiro defendeu novamente com os pés, jogando para escanteio. Na batida, Rogério achou Raimundinho no primeiro poste, o volante raspou de cabeça e quase fez o segundo.
Aos 15, João Vitor lançou para Quadrado, que carregou pela esquerda e passou para Ceará, que bateu procurando o cantinho, mas Robert caiu para defender. Aos 40 minutos, o estreante Rogerinho arrancou em velocidade, com espaço, mas na hora de matar o jogo, acabou travado pela defesa.
E quando a partida caminhava para uma vitória magra do Naça, o Tourão buscou o empate perto do fim do jogo. Aos 51 minutos, Állefe recebeu na direita e cruzou na medida para o zagueiro Douglas Nunes testar no canto, deixando tudo igual no último lance.
Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o atacante Rogério, do Nacional, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Panorama e próximas partidas
Com o quarto empate em quatro jogos, o Nacional chegou aos quatro pontos e está na 3ª posição do grupo A. Já o Parintins chegou aos oito pontos e é o líder do grupo B.
No meio de semana, as equipes entram em campo pela 5ª e última rodada deste primeiro turno. Enquanto o Naça faz o clássico Rio-Nal, diante do Rio Negro, na terça-feira (06/02), às 15h30, na mesma Colina, o Tourão visita o Manaus no mesmo dia e horário, mas no Estádio Carlos Zamith.