Neste domingo, (30/06), às 15h (horário de Manaus), o JC Itacoatiara fará o duelo de ida rumo à elite do futebol feminino brasileiro. Diante da torcida, o JC vai encarar o Bahia, na disputa por uma vaga na Série A1 2025. A partida será no estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a ,,,de Manaus).
Sob o sol amazônico, na manhã deste sábado (29/06), o JC fez seu último treino de preparação para o primeiro de dois jogos que valem acesso. O clube que oscilou ao longo da competição, tenta manter a confiança elevada para a partida decisiva deste domingo. Jogando em casa, a equipe aposta no apoio da torcida para conseguir um resultado positivo no primeiro jogo do acesso à Série A1.
De acordo com o presidente do JC, João Carlos Dias, o time de Itacoatiara vai ser empurrado por mais de 7 mil pessoas que são esperadas no estádio Floro de Mendonça. “Assim como no ano passado, o jogo de acesso vai ter recorde de público. O clima de decisão já toma conta das ruas de Itacoatiara. Queremos lotar as arquibancadas do estádio para apoiar as meninas rumo a esse acesso tão sonhado. Estamos focados e bem conscientes. O time sabe o que fazer para conquistar essa vaga na elite do futebol brasileiro feminino. Nosso objetivo é provar que tem futebol de qualidade no interior do Amazonas”, afirmou.
Esse é o quarto ano seguido que o JC disputa o jogo de acesso à Série A. Em 2023, o time amazonense foi superado pelo Fluminense (RJ), mas esse ano, o time amazonense acredita na experiência e aposta no potencial do elenco para bater o Bahia, nesse confronto direto pela vaga a elite do futebol feminino.
Destaque da temporada
A atacante do JC, Helena Nogueira, de 26 anos, é a jogadora do JC que mais teve destaque em 2024. Em sete jogos, ela marcou cinco gols. É o melhor aproveitamento das duas últimas temporadas. A jogadora diz que a atenção deve ser redobrada nessa reta final, já que é um jogo mata-mata.
“Estamos há anos batendo na trave. Por isso, é preciso ter tranquilidade e atenção para errar o menos possível. Nosso objetivo é subir de divisão. Não somente pelo nosso time, mas também para representar o futebol amazonense feminino na elite do futebol nacional. A expectativa é a melhor possível”, garantiu.
A atacante já viveu esse clima no ano passado, quando o JC esteve no duelo do acesso contra o Fluminense. A experiência de ter atuado em outra decisão, traz confiança, mas o foco agora é conseguir um resultado positivo nos dois jogos e conquistar o tão sonhado acesso.
“Ficará marcado. Sonho todo dia com a conquistar dessa vaga. Merecemos muito estar na elite do futebol brasileiro. O futebol amazonense precisa. Vocês não têm noção do trabalho que foi feito nessa temporada, com sacrifico dentro e fora de campo. Muita coisa já mudou, mas continuamos lutando por espaço e igualdade no futebol”, conclui a artilheira do JC na temporada.
Primeiro duelo do acesso
Para o primeiro duelo do acesso à série A do Brasileirão Feminino, o JC Itacoatiara vem com retrospecto de quatro vitórias e apenas três derrotas, em sete jogos.
Com real chance de conseguir a vaga na elite, o time amazonense encara o Bahia que também vem embalado. O objetivo das Tigresas do Norte é aproveitar o fator casa para desequilibrar as adversárias e levar vantagem sobre as baianas para o confronto decisivo.
A primeira partida será neste domingo, (30/06), no estádio Floro de Mendonça em Itacoatiara, região metropolitana de Manaus. A segunda partida está marcada para semana que vem, na Bahia.