A grande final da Copa da Floresta 2024,em Fonte Boa (município a 677 quilômetros de Manaus), será comandada pelo árbitro do quadro FIFA Anderson Daronco. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, que não escondeu a felicidade de poder contar com a ilustre presença do principal árbitro do futebol brasileiro na partida decisiva entre Fonte Boa e Silves, no próximo dia 23 de novembro.
“É uma honra para o futebol amazonense, para o futebol não profissional do interior e uma honra para meus presidentes de liga do interior termos em solo amazonense, atuando em uma final tão importante para o nosso futebol um árbitro dessa relevância. Lutamos muito para que isso acontecesse e contamos com o apoio incondicional do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a quem eu agradeço mais uma vez. O interior do Amazonas respira e o futebol do interior é muito grande e ficará ainda maior”, assinalou Rozenha.
Árbitro de grandes jogos do futebol brasileiro nos últimos anos, Anderson Daronco consolidou-se como um dos árbitros mais relevantes do país e acumula experiências em competições continentais, como a Libertadores da América, além de partidas oficiais de seleções e de campeonatos de outros países, como a Arábia Saudita. Em sua segunda edição, a Copa da Floresta terá o segundo árbitro do quadro da FIFA em sua final. Na temporada passada, Edina Alves Batista comandou a decisão que acabou com o título da seleção de Tefé, em Urucurituba.