Composta por um total de 105 atletas, a delegação amazonense desembarcou na cidade de Joinville, em Santa Catarina, para a 71ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).
A competição, que teve início na segunda-feira (09/10), foi dividida este ano em dois blocos. O primeiro já começou e segue até o próximo sábado (14/10). Já o segundo inicia no próximo domingo (15/10) e vai até 21 de outubro.
Nesta primeira etapa, o Amazonas compete em oito modalidades, sendo elas handebol, voleibol, xadrez, e-Sports (Clash Royale e futebol eletrônico), breaking (estilo de dança), wrestling e judô, nos naipes masculino e feminino.
Para o chefe da delegação amazonense, Ronan Castro, a competição será acirrada. “Estou feliz por participar de mais uma edição dos JUBs e as expectativas são as melhores possíveis. Nossos atletas treinaram, se dedicaram e tenho certeza que vão conquistar os melhores resultados”, destacou.
Disputas – Nesta terça-feira (10/10), o Amazonas irá competir nas modalidades voleibol, handebol, xadrez e e-Sports (futebol eletrônico).
Abertura – A cerimônia de abertura foi realizada na noite de segunda-feira (09/10), no Centreventos Cau Hansen, localizado na avenida José Vieira, n° 315, bairro América, e contou com o desfile de todas as delegações participantes, além de apresentações de dança, entre elas a da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial do famoso Teatro Bolshoi, na Rússia.
A competição – Mais de cinco mil atletas irão participar da 71ª edição dos JUBs, representando as 27 federações universitárias do país. Além dos competidores, técnicos, dirigentes, árbitros, staffs, voluntários e comitê organizador também fazem parte desta, que é maior competição universitária da América Latina.
Serão disputadas 21 modalidades, ao longo de 14 dias de competição.