O Amazonas está fora da Copa do Brasil Sub-17 2024. Na tarde desta quarta-feira (13/03), a Onça-pintada venceu o Paysandu por 2 a 0, no Estádio Carlos Zamith, mas acabou eliminado na disputa de penaltis, após perder por 5 a 3. Kauê e Batata fizeram para a equipe amazonense no tempo normal. Na marca da cal, Jonas acabou parando no goleiro PH, do Papão.
O jogo
O Amazonas levou um susto logo no primeiro minuto de jogo, quando Sávio balançou as redes, mas a arbitragem flagrou impedimento do atacante do Paysandu. A resposta da Onça-pintada veio aos quatro minutos. Vinícius tentou a finalização dentro da área e no rebote, Colômbia mandou por cima do gol.
Aos nove, Ibson Jr cruzou na área, o goleiro PH afastou de soco, Jonas completou de primeira e Kauã Derick afastou, praticamente em cima da linha. No minuto seguinte, Ibson tentou de fora e o goleiro do Papão, com a ponta do dedo, fez a defesa. Aos 16 minutos, Colômbia cobrou falta na área e Murilo, na cara do gol, cabeceou em cima de PH.
Já aos 34 minutos de jogo, o goleiro Samuel cobrou tiro livre indireto e a bola passou com perigo, à direita do gol de PH.
Após o intervalo, o Amazonas abriu o placar ainda aos quatro minutos do segundo tempo. Vinícius deixou a marcação para trás pela esquerda, finalizou para o gol, o goleiro PH tentou encaixar e soltou, Kauê brigou, a bola resvalou na defesa e acabou entrando, segundo a arbitragem, que deu o gol.
Aos 21 minutos, veio a chegada mais perigosa do Paysandu. Samuel Borrote fez ótima jogada pela esquerda, invadiu a área e finalizou para o gol, mas o goleiro Samuel fez a defesa. Aos 30, nova jogada de Borrote pela esquerda e o camisa 17 rolou para Vinícius que emendou de primeira, a bola desviou e saiu com muito perigo para fora.
Aos 32, Vinícius deu passe mesmo caído, Yago dominou e arriscou de fora, a bola desviou e obrigou PH a se esticar todo para mandar para escanteio. Na sequência, cobrança rápida e o mesmo Yago cruzou rasteiro para Batata completar de canhota para o fundo do gol e colocar o 2 a 0 no placar.
Pênaltis
Pedro, Murilo e Saviola converteram para o Amazonas. Jonas parou no goleiro PH. Do lado bicolor, 100% de aproveitamento com cobranças convertidas por Vinicius, Samuel Borrote, Kauã Derick, Natan e Pedro. Paysandu classificado no Zamith.