Chegou a hora. É final e vale título! O 3B, representante do futebol feminino amazonense vai decidir o título do Campeonato Brasileiro Feminino A2, diante do Bahia (BA). Com o melhor ataque e defesa do campeonato, as Feras da Amazônia fazem o primeiro jogo em casa, na Arena da Amazônia, neste domingo (28), às 20h (horário de Manaus).
As equipes chegam à decisão com mérito. As Feras da Amazônia possuem o ataque mais positivo com 35 gols, com destaque para a artilheira Gabi, balançou as redes adversárias oito vezes. Além disso, o 3B também possui um sistema defensivo forte. As Feras têm a defesa menos vazada, com apenas quatro gols sofridos. Uma das responsáveis pela marca positiva é a goleira Camila. Decisiva no jogo do acesso, contra o Mixto (MT), a arqueira da equipe amazonense fez um balanço da campanha do 3B.
“Merecemos ter chegado nessa final. A maneira como começamos e até a decisão foi fundamental. A gente se cobrava muito, porque tínhamos em mente um objetivo e estamos muito convictas que treinamos para tentar levantar a taça de campeão. Esse título significa muito para a gente. Nosso foco agora é esse, sermos campeãs. Essa campanha é uma vitrine para o futebol amazonense. Minhas companheiras se inspiram e não desistem. Nossa estrutura é muito boa, nos deixa confortável para exercer nossa profissão. Por isso, precisamos trazer esse título”, afirmou.
A entrada para a partida de ida contra o Bahia será gratuita. A torcida amazonense está convocada para incentivar as Feras neste desafio. “Nossa torcida é forte e apoia a todo momento. Será um jogo importante, temos que ter o apoio do início ao fim. Não será fácil enfrentar o Bahia. Já estive do lado de lá. É uma equipe qualificada, por isso, temos que ter a atenção dobrada no jogo”, completou.
Detalhes do jogo
3B e Bahia se enfrentam às 20h (de Manaus), na A rena da Amazônia. O duelo será o primeiro de dois confrontos que vão decidir o grande campeão do Brasileiro Feminino A2 2024. A partida de volta está marcada para o domingo (04), às 10h, no estádio de Pituaçu, na Bahia.