Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12 (NVI)
Em 2 Coríntios 10:4-5 a Bíblia nos ensina que expulsar imaginações, pensamentos, raciocínios e teorias que não estão de acordo com a Palavra de Deus exige que usemos nossas armas espirituais, e não físicas. Quando declaramos a Palavra de Deus com a boca, ela se torna uma espada de dois gumes — derrotando o inimigo com um gume e abrindo as bênçãos do Céu com o outro. Há muitas outras armas defensivas que nos protegem do ataque, mas a Palavra é ofensiva — ela derrota o inimigo.
Como qualquer outro princípio da Palavra de Deus, este não funcionará se não for aplicado. Apenas saber dessa informação não muda nada. A fé precisa ser ativa. Ela precisa ser liberada. Podemos liberar a Palavra de Deus através da oração, confessando Sua Palavra em voz alta e tomando atitudes inspiradas por Deus.
Pensamento Poderoso
Estou armado para a batalha com uma espada de dois gumes — a Palavra de Deus.