Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. (Provérbios 4:18)
Uma das melhores coisas sobre aprender a ouvir a voz de Deus é que ela é progressiva. Não é uma técnica que dominamos; é um relacionamento em desenvolvimento que desfrutamos. À medida que o relacionamento se desenvolve, aprendemos a nos comunicar com Ele com mais frequência, com mais profundidade e com mais eficácia; aprendemos a seguir o Espírito Santo mais de perto; aprendemos a orar com mais confiança; e aprendemos a ouvir a Sua voz com mais clareza.
Você já se sentiu feliz com o seu relacionamento com Deus, achando que ele estava indo bem por um tempo, e depois, sem motivo aparente, começou a se sentir inquieto, entediado, distraído ou insatisfeito? Você já sentiu uma irritação que lhe dizia que algo não estava bem na sua comunhão com Deus ou uma agitação que o impulsionava a fazer algo diferente? Na maior parte do tempo, quando você tem esse tipo de impressão, o Espírito Santo está tentando lhe dizer alguma coisa.
O seu homem interior (o seu espírito, a parte de você que tem comunhão com Deus) sabe quando algo não está certo na sua vida de oração, porque o Espírito Santo vive no seu espírito e lhe dirá quando alguma coisa precisar mudar no seu relacionamento com Deus. Você só precisa ser corajoso o suficiente para seguir o Espírito. Deus sabe que estamos prontos para mais e está nos impulsionando a entrar em um lugar mais profundo de comunhão com Ele e a ouvir a Sua voz. Deus está sempre em movimento e Ele quer que nos movamos com Ele, portanto nunca tenha medo de deixar uma maneira ou método de fazer alguma coisa para avançar em direção a algo novo.
A palavra de Deus para você hoje: lembre-se disto: ouvir a voz de Deus não é uma questão de técnica; é uma questão de relacionamento.