O Dia de Ação de Graças não é apenas um dia para comer torta de peru e abóbora, como fazemos na América. Foi um dia originalmente reservado para lembrar e dar graças a Deus pelo que Ele fez ao proteger os primeiros homens e mulheres que vieram para a América, fugindo da perseguição religiosa na Europa. Era um tipo de celebração da colheita como a que os judeus celebravam – um dia para agradecer pelas colheitas que conseguiram colher.
Além de agradecer a Deus ao longo da vida, também é uma boa ideia reservar momentos especiais de gratidão e agradecimento. Às vezes, nossa família se reúne e lembra de onde Deus nos trouxe, e agradecemos a Ele por tudo que Ele fez. Dave e eu conversamos sobre nossa vida quando nossos filhos eram todos pequenos e morávamos em um minúsculo apartamento de três cômodos e tínhamos que trocar garrafas de refrigerante para sobreviver até o dia do pagamento. Tenho certeza de que você se lembra de momentos semelhantes aos que tivemos e lembrá-los nos deixa gratos pela forma como Deus nos conduziu através deles e por todo o progresso que fizemos por Sua bondade.
Cheguemos diante de Sua presença com ação de graças; vamos fazer um barulho alegre a Ele com canções de louvor!
Salmo 95:2
Oração do Dia: Pai, ajude-me a perceber que o Dia de Ação de Graças é mais do que apenas um dia no calendário. Sou grato por tudo que você fez em minha vida, não apenas hoje, mas todos os dias do ano.
* Por Joyce Meyer