Junior Rostirola, autor da obra “Café com Deus Pai”, convida o público a experimentar porções diárias de conexão com Deus por meio da edição 2024 do devocional. “Ao longo das páginas datadas de 1 de janeiro a 31 de dezembro, o leitor é conduzido a viver 366 dias sob a direção d’Aquele que pode responder às dúvidas e tornar possível todas as coisas: Deus. E além dessa imersão espiritual, decidimos trazer a experiência sensorial do café às mãos dos leitores”, conta Rostirola, que mais uma vez deixou claro, que a experiência de tomar uma xícara de café ao acordar, em pleno café-da-manhã, se tornará mais instigante ao lado da obra.
Juntamente com os 366 novos dias surgem também novos projetos, metas, desafios e sonhos. Apesar da individualidade de cada um de nós, mesmo com planos tão singulares, existe um sentimento que temos em comum: o desejo de alcançá-los! Através do devocional é possível delimitar quais são seus objetivos para as
diferentes áreas da vida: emocional, financeira, espiritual, entre tantas outras e convidar o Pai para participar dos seus processos, te conduzindo às melhores escolhas, e nos momentos difíceis te guiando às melhores soluções e saídas!
O devocional propõe um ano de intimidade com Deus e de profundidade na vida espiritual, trazendo diversas mensagens de fortalecimento, encorajamento e consolo com lições que se adaptam perfeitamente para cada um dos dias deste novo ano. O cheiro de café ao abrir o livro será exalado a cada página folheada. E o cheiro não está na imaginação não! “Uma tecnologia exclusiva da nossa editora, permite adicionar o cheiro escolhido às folhas e a capa do livro, para que o leitor sinta o cheirinho de café mesmo que não esteja ao lado de uma xícara bem quentinha”, continua.
O autor, ao longo desta jornada, também atingiu a marca de ter um dos podcasts mais ouvidos nas plataformas digitais. Além disso, movimenta o público do Brasil realizando a Tour chamada “Vencedores vencem dores”, onde relata o caminho de superação diante das dificuldades que enfrentou na vida e que o transformou em uma grande referência de paternidade, além de autor e precursor da leitura devocional como hoje é conhecida.
Durante a turnê gratuita que ocorreu pelo país no ano de 2023, Junior relatou os traumas de infância e contou detalhes sobre os fortes problemas familiares que enfrentou. Com a orfandade de um pai ausente, a agressão dentro de casa, bullying, escassez financeira da família e outros.
A superação das dores vividas por Junior, o levou a se tornar fundador da Associação Escolhi Amar, que abrange diversos projetos sociais, entre eles: o abrigo Lar da Criança Feliz, que já acolheu mais de 3235 crianças de 0 a 12 anos; o Lar do Adolescente, que já amparou mais de 210 adolescentes de 12 a 18 anos; Abraçou também uma nação através da Missão Haiti, que além de alimentar pessoas física e espiritualmente, ainda mantém mais de 200 crianças na escola.
Por ter sofrido tanto com a destruição e vícios comuns existentes nos lares, hoje dirige o “Centro de Recuperação Feminino Conviver”, que já assistiu mais de 776 mulheres dependentes de substâncias psicoativas ou portadoras do vírus HIV. Para curar a angústia da escassez, criou o “Mercado Solidário”, que já distribuiu centenas de toneladas de alimentos para famílias que podem ter a experiência de escolher os itens que necessitam diretamente das prateleiras, trazendo mais dignidade e boas lembranças para os filhos.
Um menino que nunca era chamado para o time de futebol na época da escola, atualmente promove oportunidades para que muitas pessoas participem de diversas modalidades esportivas. Além de realizar visitas a presídios e fornecer atendimento psicológico gratuito para o público de baixa renda.
Desta forma, Junior mostra que apesar dos traumas e experiências negativas, é possível transformar a maior dor em um grande testemunho de vida, levando cura a quem precisa.