A Prefeitura de São Paulo rejeitou o pedido de alvará para realização do Vira Brasil 2025, evento gospel marcado para acontecer no Réveillon, no estádio Allianz Parque, na Zona Oeste da capital paulista. O show é organizado pela Primeira Igreja Batista da Lagoinha em Alphaville, que já disse ter pedido reconsideração da decisão e que está “otimista”.
A negativa para a realização do evento foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta terça-feira (17). A rejeição do pedido foi motivada pelo fato de que a igreja não teria atendido a um comunicado que pedia a anuência de moradores da região do estádio.
Associações dos moradores dos bairros de Perdizes, Sumaré, Pompeia, Água Branca e Pacaembu enviaram uma carta para a Coordenadoria de Controle e Uso de Imóveis (Contru), órgão da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), se opondo a eventos na virada do ano.
Outra razão para a rejeição do pedido foi um despacho do Tribunal de Justiça que determinou a retomada do fechamento administrativo do Allianz Parque a partir de 23 de dezembro. O local foi punido após receber três multas por barulho excessivo, mas a medida estava suspensa em razão de um liminar obtida pela Real Arena, gestora do estádio.
O Vira Brasil 2025 está programado para acontecer das 17h do dia 31 de dezembro até 0h30 de 1° de janeiro, com apresentações de artistas como Ana Nóbrega, Isaías Saad e Fernandinho.
Ao se pronunciar sobre a decisão da prefeitura, a Primeira Igreja Batista da Lagoinha em Alphaville afirmou que o processo envolvendo o fechamento administrativo do Allianz Parque se deu após a contratação do local e que não havia como a situação ser cogitada na época. Além disso, a instituição disse também que providenciará os documentos faltantes para a obtenção do alvará.
A Prefeitura de São Paulo, por sua vez, afirmou que o indeferimento não é definitivo e que cabe reconsideração de despacho: – Qualquer ato administrativo será conduzido em conformidade com decisão judicial vigente – ressaltou a prefeitura.
Fonte: Norte Cristão