“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. (Isaías 55:8)
Certa vez nosso filho David, que dirige o nosso departamento de missões, me procurou querendo um conselho sobre quem contratar para preencher uma vaga de trabalho. Ele sentia que Deus queria que ele oferecesse o emprego a alguém que ele não escolheria naturalmente. Ele tentou preencher a vaga com várias pessoas aparentemente qualificadas, apenas para ver cada uma delas recusar o emprego. Ele disse: “Parece que Deus quer a pessoa que eu não escolheria”.
Deus diz no versículo de hoje: “Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos” (Isaías 55:8). A pessoa que Deus colocou no coração de David era a única que estava genuinamente interessada no emprego. Sabíamos que este era outro exemplo de Deus nos ajudando a ouvir a Sua voz através das portas abertas e das portas fechadas. Deus nem sempre dá um emprego ou uma tarefa à pessoa mais qualificada. Muitas vezes, a atitude do coração de uma pessoa é mais importante que sua experiência ou credenciais, principalmente em cargos de ministério.
Descobri que o que Deus escolhe fazer nem sempre faz sentido para nós; nem sempre se encaixa na nossa razão. A nossa mente nem sempre entende as direções espirituais que recebemos de Deus. Os pensamentos Dele realmente estão acima dos nossos! Todos os caminhos Dele são retos e certos.
A palavra de deus para você hoje: deixe o seu espírito tomar a direção e não seja guiado pela sua cabeça.