Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. (1 João 5:14)
Quero encorajar você a estar cheio de confiança ao se aproximar de Deus em oração. Deus quer que desfrutemos a oração e isso não vai acontecer enquanto estivermos com medo de cometer erros. Ele promete nos ouvir e responder se orarmos de acordo com a Sua vontade, mas o que acontece se pedirmos alguma coisa que não é da Sua vontade? Realmente precisamos orar de acordo com a vontade de Deus o melhor que pudermos, mas não devemos permitir que o inimigo nos envolva com o medo a ponto de temermos pedir a Deus as coisas que estão em nosso coração.
O pior que pode acontecer se orarmos fora da vontade de Deus é não conseguirmos o que estamos pedindo — e isso definitivamente será para o nosso bem! Deus conhece o nosso coração e não ficará zangado se cometermos um erro e pedirmos alguma coisa que não é da Sua vontade! Não precisamos nos aproximar Dele com medo de cometer um erro ou de que Ele não fique satisfeito se pedimos demais. O que eu particularmente faço é pedir a Deus o que quero e preciso, sempre procurando estar em linha com a Sua Palavra o máximo possível, e depois digo: “Deus, se algo que pedi não é certo para mim, confio que o Senhor não irá me dar”. Vá até Ele com fé e ousadia, esperando receber a Sua resposta.
A palavra de Deus para você hoje: vá em frente e peça.