E o Rei lhes responderá: Em verdade vos digo que, na medida em que vocês fizeram isso por um dos menores [na avaliação dos homens] destes Meus irmãos, vocês fizeram isso por Mim.
Mateus 25:40 (AMPC)
Quando olhamos para as necessidades do mundo hoje, elas são surpreendentes. Você pode estar pensando, Joyce, o que eu posso fazer não resolverá nem um pouco os problemas que temos no mundo. Eu sei como você se sente porque uma vez me senti da mesma maneira. Mas se todos pensarmos assim, ninguém fará nada e nada mudará. Embora os nossos esforços individuais possam não resolver os problemas, juntos podemos fazer uma grande diferença. Deus não nos responsabilizará pelo que não pudemos fazer, mas nos responsabilizará pelas coisas que poderíamos ter feito.
Há algum tempo, eu havia retornado de uma viagem à Índia e estava na academia quando uma mulher que vejo com frequência por lá me perguntou se eu realmente acreditava que todo o esforço necessário para essas viagens estava resolvendo alguma coisa, já que milhões ainda estariam morrendo de fome, não importa. quantos alimentamos. Compartilhei com ela o que Deus colocou em meu coração — algo que resolveu para sempre a questão para mim. Se você ou eu estivéssemos com fome porque não comíamos há três dias e alguém nos oferecesse uma refeição que aliviaria a dor de estômago por um dia, nós a aceitaríamos e ficaríamos felizes em tê-la? Claro que faríamos. E o mesmo acontece com as pessoas que ajudamos. Somos capazes de estabelecer programas contínuos para muitos deles, mas sempre haverá aqueles que poderemos ajudar apenas uma ou duas vezes. Ainda assim, sei que vale a pena fazer essas atividades de divulgação.
Se pudermos dar uma refeição a uma criança faminta, vale a pena fazê-lo. Se pudermos ajudar uma pessoa a ficar sem dor por um dia, vale a pena fazê-lo. Resolvi sempre fazer o que posso e lembrar o que Deus me disse: “Se você só consegue aliviar a dor de alguém uma vez durante uma hora, ainda assim vale a pena fazer”.
Deus plantou uma ideia ou desejo em seu coração para ajudar os outros de uma maneira específica? Confie que vale a pena fazer tudo o que você pode fazer. Não deixe que a magnitude do problema o domine. Deus lhe mostrará o que você pode fazer – confie Nele quando Ele disser que isso faz a diferença.
Oração do Dia: Senhor, quero ajudar os outros e saber que Tu me ajudarás a começar e a entender que vale a pena fazer tudo o que posso fazer, amém.