Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade. (Efésios 1:4-5)
Quando conheci meu marido Dave, eu tinha vinte e três anos e um bebê de nove meses fruto de um casamento que terminou em divórcio por causa do adultério e do abandono do meu primeiro marido.
Quando Dave me pediu para casar com ele, respondi: “Bem, você sabe que tenho um filho, e se você ficar comigo, vai ter de ficar com ele”.
Dave me disse algo maravilhoso: “Não conheço seu filho muito bem, mas sei que amo você e também vou amar qualquer coisa ou qualquer pessoa que seja parte de você”.
As pessoas ficam absolutamente impressionadas quando descobrem que David é adotado. Elas dizem continuamente como ele se parece com o “pai”, o que é fisicamente impossível porque ele não tem o gene de Dave.
Quando Deus nos adota como Seus, Ele quer nos ajudar a nos parecermos com Ele de uma maneira notável. Não nos parecemos com Ele antes da nossa adoção, mas assim como as crianças adotadas começam a assumir os traços de seus pais adotivos, começamos a assumir as características de Deus à medida que crescemos no nosso relacionamento com Ele.
Quando fui adotada na família de Deus, eu não agia em nada como o meu Pai celestial, mas mudei com os anos e espero que as pessoas agora consigam ver novos aspectos do meu Pai em mim. Cresci em amor, paciência, graça para com os outros, gratidão e muitas outras coisas. Deus quer realizar as mesmas mudanças na sua vida e na vida daqueles a quem você ama.
A palavra de Deus para você hoje: você está sendo moldado diariamente à imagem de Deus.