Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: “Senhor, ensina-nos a orar”. (Lucas 11:1)
Uma das orações mais importantes e transformadoras que uma pessoa pode pronunciar é: “Senhor, ensina-me a orar”. Não é apenas “Senhor, ensina-me a orar”, mas “Senhor, ensina-me a orar”. Veja, ter conhecimento a respeito de oração realmente não basta; precisamos saber como orar como pessoas que têm um relacionamento íntimo, dinâmico e pessoal com o Deus a quem oramos. Embora haja princípios de oração que se aplicam a todos, somos indivíduos e Deus guiará cada um de nós a orarmos e a nos comunicarmos com Ele de uma forma pessoal e exclusiva.
Houve um tempo em que eu frequentava muitos “seminários de oração” e depois tentava imitar na minha própria oração o que ouvia os outros dizerem sobre a forma como oravam. Finalmente, porém, entendi que Deus tinha um plano de oração personalizado para mim — uma maneira pessoal de falar com Ele e ouvi-lo com mais eficácia — e eu precisava descobrir qual era. Comecei dizendo: “Senhor, ensine-me a orar”. Deus me respondeu de uma forma poderosa e trouxe melhorias maravilhosas à minha vida de oração.
Se você quer desfrutar um relacionamento mais profundo, íntimo e poderoso com Deus por meio da oração, eu o encorajo a dizer: “Senhor, ensine-me a orar”. Ele fará isso, e você logo encontrará maior liberdade e eficácia na sua vida de oração. Deus o guiará em um plano exclusivo e novo que funcionará maravilhosamente para você.
A palavra de Deus para você hoje: Deixe Deus ensinar você a orar.