“Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada me domine. (1 Coríntios 6:12)
Deus tem um plano tremendo para nos abençoar de forma radical e tremenda, mas para desfrutar plenamente o Seu plano, precisamos lhe obedecer de forma radical e tremenda. Precisamos da ajuda de Deus para permanecer no caminho das Suas bênçãos. Peça-lhe para tratar com você firmemente caso haja alguma área na sua vida que lhe desagrade, e quando Ele fizer isso, reaja com obediência completa e imediata.
Deus coloca o Seu Espírito Santo em nós para nos conduzir à perfeita paz. Se estivermos ouvindo a Deus, tomaremos decisões sábias e desfrutaremos a Sua paz. No versículo de hoje, vemos que muitas coisas são permitidas, mas não são boas para nós, e que não é sábio permitirmos que qualquer coisa se torne um fator controlador em nossas vidas.
Existem muitas coisas que podemos fazer, mas elas não seriam a melhor escolha nem produziriam o melhor resultado. Paulo disse que devemos escolher e valorizar as coisas mais excelentes (ver Filipenses 1:10). Deus não vai nos dar uma palavra divina sobre cada movimento que fazemos, mas Ele nos dá a Sua Palavra e a Sua sabedoria e espera que vivamos de acordo com elas. Não seja medíocre e espere levar as coisas de qualquer jeito, mas em vez disso, escolha ser excelente e saiba que você está agradando a Deus.
A palavra de Deus para você hoje: escolhas excelentes produzem recompensas excelentes.