Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)
Aceitei Jesus como meu Salvador aos nove anos. Fiquei consciente do meu estado pecaminoso e busquei o perdão de Deus através de Jesus. Nasci do Espírito naquele momento, mas eu não entendia realmente o que havia acontecido em minha vida. Eu não tive nenhum ensinamento, e por isso permaneci em trevas do ponto de vista prático, embora a Luz estivesse vivendo em mim.
Quando era jovem, eu ia à igreja fielmente, fui batizada, frequentei encontros de confirmação e fiz tudo que eu entendia que precisava fazer, mas nunca desfrutei de uma proximidade e intimidade com Deus. Creio que existe uma multidão de pessoas que está nesta mesma posição hoje e muitas outras estiveram assim nos séculos que se passaram.
Embora eu fizesse o melhor que podia para ser “religiosa”, aprendi que Jesus não morreu para nos dar religião; Ele morreu para nos dar um relacionamento pessoal com Deus através Dele mesmo e através do poder do Espírito Santo, que Ele enviaria para morar em cada crente.
Como mencionei, nasci do Espírito, mas me faltava a revelação do que isso realmente significava. As pessoas podem ser muito ricas, mas se elas acreditam que são pobres, a vida delas não será diferente da vida daqueles que vivem na pobreza. Se as pessoas têm uma grande herança, mas não sabem disso, elas não podem gastá-la.
O versículo de hoje nos diz que Deus tem um plano em mente para nós. A vontade Dele para nós é boa, agradável e perfeita, mas precisamos renovar completamente a nossa mente antes de experimentarmos essa coisa boa que Deus planejou (ver Romanos 12:1-2). Renovamos a nossa mente e adquirimos novas atitudes e novos ideais estudando a Palavra de Deus. Precisamos aprender a pensar como Deus pensa!
A palavra de deus para você hoje: pense como Deus pensa!