Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes. (1 Coríntios 12:1)
Muito se escreveu sobre os dons do Espírito ao longo da história cristã. A própria Bíblia nos ensina a importância dos dons do Espírito e a importância de não sermos ignorantes quanto a eles. Mas, apesar de toda a informação disponível hoje sobre o assunto, muitas pessoas são totalmente ignorantes a respeito desses dons. Eu, por exemplo, frequentei a igreja por muitos anos e nunca ouvi um sermão ou lição de qualquer espécie sobre os dons do Espírito. Eu nem sequer sabia o que eles eram, quanto mais que estavam disponíveis para mim.
Existem muitas variedades de “dons”, como são chamados na Amplified Bible, que também se refere a eles como “poderes extraordinários que distinguem certos cristãos” (1 Coríntios 12:4). Os dons variam, mas todos eles procedem do mesmo Espírito Santo. Quando deixamos Deus nos dirigir no uso destes dons, eles acrescentam uma dimensão maravilhosa de poder às nossas vidas. 1 Coríntios 12:8-10 relaciona os dons como: dom de sabedoria, palavra de conhecimento, fé, dons de cura, operação de milagres, profecia, discernimento de espíritos, variedade (diversos tipos) de línguas e interpretação de línguas.
Estes todos são habilidades, realizações e dons de poder sobrenatural pelos quais o crente é capacitado a executar algo além do ordinário, e eles estão disponíveis a todos os crentes. Não podemos forçar a operação de qualquer dom espiritual. Devemos desejar ardentemente todos os dons, mas o Espírito Santo escolhe quando e por meio de quem eles funcionam. Peça e espere pela direção de Deus com relação aos dons do Espírito.
A palavra de Deus para você hoje: você não precisa viver em estado de fraqueza porque o poder de Deus está disponível para você hoje e todos os dias.