De tarde, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. (Salmos 55:17, ARC)
Desenvolver a sua amizade com Deus é semelhante a desenvolver uma amizade com alguém na Terra. Leva tempo. A verdade é que você pode estar tão próximo de Deus quanto desejar; tudo depende do tempo que você está disposto a investir no seu relacionamento com Ele. Eu o encorajo a conhecê-lo mais passando tempo em oração e meditando na Sua Palavra. Sua amizade com Deus também se aprofundará e crescerá à medida que você andar com Ele ao longo do tempo, regularmente, e à medida que experimentar a Sua fidelidade. A diferença entre desenvolver um relacionamento com Deus como um amigo e desenvolver relacionamentos com as pessoas é que, com Deus, você acaba tendo um amigo que é perfeito! Alguém que nunca o deixará nem o abandonará. Alguém que é fiel, confiável, amoroso e perdoador.
Faça da sua disposição em desenvolver uma grande amizade com Deus e de convidá-lo para ser a parte vital de tudo que você faz, todos os dias, uma prioridade. Inclua-o nos seus pensamentos, suas conversas e em todas as suas atividades diárias. Não corra para ele apenas quando estiver desesperado; fale com Ele no supermercado, enquanto dirige o seu carro, penteando o cabelo, levando o cachorro para passear ou preparando o jantar. Aproxime-se Dele como seu parceiro e amigo e simplesmente recuse-se a fazer qualquer coisa sem Ele. Ele realmente quer estar envolvido na sua vida! Deixe Deus sair da “caixinha do domingo de manhã” onde tantas pessoas o guardam e deixe que Ele invada a sua segunda-feira, terça-
feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado e todos os domingos também. Não tente mantê-lo em um compartimento religioso, porque Ele quer ter livre acesso a cada área da sua vida. Ele quer ser seu amigo.
A palavra de Deus para você hoje: Deus é o seu Senhor, mas Ele também quer ser seu amigo.