Pois a boca fala do que está cheio o coração. (Mateus 12:34)
O versículo de hoje me faz lembrar uma mulher que foi a uma de minhas conferências e que compartilhou comigo que ela nunca parava de pensar e falar sobre seus problemas, embora estivesse sendo ensinada a não colocar o foco neles. Ela sabia que precisava parar de pensar em coisas negativas, mas parecia não ter forças para fazer isso.
Aquela mulher havia sofrido abuso, e ela conheceu várias outras mulheres que também compartilhavam daquela mesma dor. Enquanto conversavam, ela percebeu que Deus havia dito a ela tudo que havia dito às outras mulheres, mas elas tinham obedecido, ao passo que ela havia desobedecido. Elas tinham renovado suas mentes com a Palavra de Deus, enquanto ela havia continuado a enraizar seus problemas cada vez mais no fundo de sua alma ao se recusar a tirá-los de sua mente.
Aquilo em que focamos a nossa mente acabará por sair pela nossa boca. Pelo fato daquela mulher ter se recusado a obedecer a Deus e parar de pensar e falar sobre seus problemas, ela estava aprisionada e não conseguia escapar. Buscamos as coisas ao pensar e falar sobre elas. Ela poderia ter usado seus pensamentos e palavras para buscar a Deus, mas os usou para buscar mais daquelas mesmas coisas que estava tentando superar.
Eu o encorajo a buscar a Deus pensando e falando sobre as coisas de Deus e pedindo ao Espírito Santo para encher a sua mente e a sua boca com as coisas nas quais Ele quer que você coloque o seu foco.
A palavra de Deus para você hoje: pense hoje nas coisas que o deixam feliz, e não nas coisas que o deixam triste.