Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (LUCAS 10:41-42)
Na história que leva ao versículo de hoje, Jesus foi visitar duas irmãs, Maria e Marta. Marta estava ocupada preparando tudo para Ele — limpando a casa, cozinhando e tentando dar uma boa impressão tendo tudo perfeito. Maria, por outro lado, aproveitou a oportunidade para ter comunhão com Jesus. Marta ficou zangada com sua irmã, querendo que ela se levantasse e ajudasse com o trabalho. Ela até reclamou com Jesus e lhe pediu para dizer a Maria para pôr mãos à obra!
A resposta de Jesus começou com: “Marta, Marta”, e estas duas palavras querem dizer mais do que podemos perceber a princípio. Elas nos dizem que Marta estava ocupada demais para os relacionamentos, estava escolhendo o trabalho acima da intimidade e estava usando mal o seu tempo e perdendo o que era vital.
Maria, porém, estava agindo com sabedoria; estava aproveitando o mo-mento. Ela podia passar o resto da vida limpando, mas naquele dia, Jesus havia ido à sua casa, e ela queria que Ele se sentisse bem-vindo e amado. Ele havia ido para vê-la e para ver Marta, e não para inspecionar sua casa limpa. Embo-ra eu ache que uma casa limpa é importante, aquela não era a hora de colocar o foco nisso. Era hora de pôr o foco em Jesus porque Ele estava lá.
Lembro a mim mesma e encorajo você a usar de sabedoria e a não perder a presença de Deus quando ela está disponível. Há momentos em que sentimos que o Espírito Santo está nos estimulando a orar ou a passar tempo na Sua presença, mas preferimos trabalhar ou nos divertir. Quando Ele chamar, de-vemos responder imediatamente. As bênçãos da Sua presença excedem em muito os benefícios de qualquer outra coisa que possamos fazer.
A palavra de Deus para você hoje: não perca uma oportuni-dade de desfrutar a presença de Deus.