Quão bom e agradável é quando o povo de Deus vive unido!
Salmo 133:1
Nosso filho mais velho, David, e sua esposa certa vez precisaram de um lugar para morar temporariamente enquanto sua nova casa estava em construção. Meu filho e eu somos parecidos em muitos aspectos; ambos somos obstinados, o que nem sempre combina bem em ambientes próximos. Nada de negativo aconteceu entre nós, mas em antecipação à mudança, minha mente continuou pensando em “e se”.
Eu me pegava falando regularmente sobre coisas negativas que poderiam acontecer: “E se não sobrar água quente para o meu banho de manhã, depois que todos os outros terminarem? E se eles deixarem bagunça para eu limpar?” David e sua esposa nem haviam se mudado e nada de ruim havia acontecido ainda. Mas o inimigo queria que eu criticasse e dissesse coisas negativas sobre a situação antecipadamente, o que poderia ter sabotado a unidade que Deus queria que desfrutássemos durante uma temporada curta e única com nosso filho e nossa nora.
Se o diabo consegue nos tornar negativos, ele pode nos proporcionar circunstâncias negativas. Muitas vezes, clamamos pelos nossos próprios problemas. Chamamos “à existência aquilo que não existe” (Romanos 4:17 AMP), mas fazemos isso no sentido negativo, semeando sementes negativas.
Nosso filho e nossa nora moraram conosco por um mês e tudo deu certo.
Deixe-me encorajá-lo a promover a unidade pensando e falando positivamente sobre as outras pessoas e seu relacionamento com elas.
Oração do Dia: Ajuda-me, Senhor, a promover a unidade e a não sabotá-la antecipadamente com os meus pensamentos e palavras.