Ele o levou para fora e disse: “Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que você pode contá-las.” Então ele lhe disse: “Assim será a sua descendência.”
Gênesis 15:5 (NVI)
Deus prometeu a Abrão (mais tarde Abraão) um filho. Não só isso, mas Ele prometeu a ele descendentes tão numerosos que seriam como as estrelas no céu. O problema era que Abrão e sua esposa, Sarai (mais tarde Sara), eram velhos demais para terem filhos naturais. Por mais avançados que fossem em anos, poderíamos pensar que a promessa de Deus precisava se cumprir rapidamente. Mas não aconteceu. Abrão e Sarai tiveram que esperar 25 anos para que Sua promessa se manifestasse em suas vidas.
Muitas vezes temos que esperar que certas coisas que Deus prometeu aconteçam, assim como Abrão e Sarai fizeram. Às vezes, Ele pode precisar nos ensinar ou nos preparar para as bênçãos que Ele quer liberar em nossas vidas. Ou pode ser que precisemos de crescimento espiritual adicional, maior estabilidade emocional ou uma nova mentalidade antes de podermos lidar com elas adequadamente. Enquanto esperamos, podemos ser tentados a nos sentir impacientes. Podemos duvidar ou nos sentir frustrados porque nada parece estar acontecendo.
Durante essas temporadas de espera para que as promessas de Deus sejam cumpridas, precisamos dizer às nossas emoções para se acalmarem e esperar pacientemente que Ele aja em nosso favor. Nossas emoções podem nos ajudar a esperar pacificamente, com alegria e expectativa, ou podem nos manter ansiosos e impacientes.
Deus está sempre trabalhando para o nosso bem, mesmo quando não vemos. Precisamos confiar em Seu tempo e sabedoria, sabendo que Ele cumprirá Suas promessas no momento que for melhor para nós.
Oração do Dia: Obrigado, Deus, pelas promessas que me fizeste. Confio em Ti para cumpri-las quando chegar a hora certa. Ajuda-me a esperar pacientemente e não deixar que minhas emoções me levem à frustração.