Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. (Romanos 13:1)
Uma atitude de honra e submissão para com a autoridade precisa permear a nossa vida diária — porque Deus estabelece a autoridade para nos manter seguros e para promover a nossa alegria. Ele nos dá autoridade espiritual e autoridade natural, e é importante obedecer a ambas. Até os sinais colocados pelas pessoas em posição de autoridade devem ser respeitados. Se existe uma área que diz “Proibido Estacionar”, não estacione ali. Se a única vaga disponível é para deficientes e você não é deficiente, não estacione ali mesmo que você tenha de andar por um longo trajeto! Se a luz vermelha piscar, dizendo “Não Atravesse!”, não atravesse. Não atravesse a rua de qualquer maneira simplesmente porque você está com pressa. Se você está em um trecho da estrada onde não é permitida a ultrapassagem, não ultrapasse.
Talvez você esteja pensando: Bem, essas coisas não fazem diferença alguma; isso é coisa pequena. Tenho problemas sérios e preciso de respostas para eles. Todos nós vamos continuar tendo os nossos problemas grandes até aprendermos que as nossas escolhas diárias, aparentemente pequenas, de respeitar as autoridades ou não, têm um enorme impacto em nossa vida.
Comportamentos como os que acabo de descrever refletem uma atitude desrespeitosa para com a autoridade, e isso impede a nossa capacidade de ouvir a voz de Deus porque o próprio Deus coloca as autoridades em nossa vida e quer que as honremos. Honramos a Deus quando honramos as autoridades que nos cercam.
A palavra de Deus para você hoje: tenha cuidado em obedecer a Deus nas pequenas coisas e elas farão uma grande diferença em sua vida.