Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: “Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir.” (Isaías 48:17)
A maioria das pessoas tem medo de não ser como todo o mundo. Muitas pessoas se sentem mais à vontade seguindo regras específicas do que ousando seguir a direção do Espírito Santo. Quando seguimos regras feitas por homens agradamos às pessoas, mas quando nos levantamos por fé e seguimos o Espírito de Deus, agradamos a Ele. Não precisamos nos sentir pressionados a orar de certa maneira por determinado período ou focarmos em coisas específicas porque outras pessoas estão fazendo isso. Em vez disso, precisamos ser livres para expressar a nossa singularidade enquanto oramos da maneira que Deus está nos ensinando. Deus usa cada um de nós para orar sobre coisas diferentes, e assim todas as coisas que precisam de oração são cobertas.
De algum modo, nos sentimos seguros quando estamos fazendo o que todo o mundo está fazendo, mas o triste fato é que não nos sentiremos realizados até aprendermos a “desamarrar o barco do cais”, por assim dizer, e deixar o oceano do Espírito de Deus nos levar para onde Ele quer. Passei muitos anos amarrada ao cais seguindo regras e regulamentos de oração específicos que outros haviam me ensinado e foi um bom começo, mas finalmente minha experiência de oração se tornou muito árida e monótona. Quando aprendi a desamarrar o meu barco do cais e me entregar à direção do Espírito Santo, um frescor e uma criatividade vieram e foi maravilhoso. Descubro que o Espírito Santo me conduz de uma forma diferente quase todos os dias quando oro e não faço mais isso de acordo com as regras, regulamentos e relógios.
Comece agora mesmo a pedir a Deus para lhe mostrar quem você é na singularidade que Ele lhe deu e para ajudá-lo a ouvir e seguir a Sua voz de acordo com a maneira maravilhosa e exclusiva que Ele o criou.
A palavra de Deus para você hoje: Desamarre o seu barco do cais, e deixe Deus assumir o leme.