Reconheci-te o meu pecado e não escondi a minha iniquidade. Eu disse: confessarei minhas transgressões ao Senhor [revelando continuamente o passado até que tudo seja contado] – então Tu [instantaneamente] me perdoou a culpa e a iniquidade do meu pecado. Selah [pausa e pense nisso com calma]!
Salmo 32:5 (AMPC)
Jesus perdoou todos os nossos pecados quando morreu na cruz e também pagou o preço pela nossa culpa. Quando reconhecemos ou admitimos o nosso pecado a Deus, contando-Lhe tudo, recusando-nos a esconder o nosso pecado, somos capazes de receber o Seu dom da graça. A confissão faz bem à alma; permite-nos libertar-nos de pesados fardos causados por segredos culpados.
O sentimento de culpa nem sempre desaparece instantaneamente, mas podemos acreditar na Palavra de Deus e dizer: “Estou perdoado e a culpa foi removida.” Nossos sentimentos acabarão por acompanhar nossas decisões. Podemos viver pela verdade da Palavra de Deus e não pelo que sentimos.
Oração do Dia: Senhor, recebo o que Tu fizeste por mim na cruz, creio que estou perdoado e agradeço-te porque a minha culpa foi removida. Ajude-me a seguir em frente, sem mais culpa, amém.