A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça. (SALMOS 119:172)
A Palavra de Deus é um tremendo tesouro. Ela é cheia de sabe-doria, direção, verdade e de tudo o mais que precisamos para viver vidas com propósito, poderosas e de sucesso. Precisamos incorporar a Palavra às nossas orações, confessando-a sobre cada circunstância e situação. A palavra confessar significa “di-zer a mesma coisa que”, então quando confessamos a Palavra, estamos dizendo a mesma coisa que Deus diz; estamos nos colo-cando em concordância com Ele. Se realmente queremos ter um relacionamento profundo e dinâmico com Deus, precisamos concordar com Ele e nada nos ajudará a fazer isso como confes-sar a Palavra. A nossa confissão fortalece o nosso conhecimento da Palavra e a nossa fé em Deus, o que aumenta a precisão e a eficácia das nossas orações.
Para confessar a Palavra, precisamos conhecer a Palavra, porque só podemos concordar com Deus quando sabemos o que Ele fez e o que Ele disse. Costumo encontrar pessoas que estão pedindo a Deus para lhes dar algo que elas já têm ou para fazer delas algo que elas já são, e quero dizer: “Parem de orar assim! Deus já completou a obra que vocês estão pedindo que Ele faça”. Não há necessidade de pedir a Deus para abençoá-los porque Ele já o fez. Seria melhor dizer: “Deus, obrigado porque de acordo com a Sua Palavra sou abençoado”.
Orações que pedem a Deus algo que Ele já nos deu são totalmente desnecessárias. Quando oramos a Palavra de Deus ou trazemos a Palavra à memória de Deus, estamos honrando a Sua Palavra e nos lem-brando do que ela diz. Toda vez que declaramos a Sua Palavra, o poder é liberado do céu para fazer mudanças na Terra!
A palavra de Deus para você hoje: a Palavra de Deus saindo da sua boca com fé é uma das forças mais poderosas no céu e na Terra.