De modo que, tendo diferentes dons, (faculdades, talentos, qualidades) que diferem segundo a graça que nos é dada, vamos usá-los. (Romanos 12:6, AMP)
Todos nós recebemos graça em níveis diferentes para atuar nos dons que Deus nos deu. O versículo de hoje diz que devemos usar os nossos dons de acordo com a graça que está sobre nós.
Duas pessoas podem ter o dom de ensino, mas uma pode ser uma professora melhor do que a outra porque tem mais graça de Deus para esse chamado específico. Por quê? Porque o Espírito Santo distribui dons a quem Ele quer (ver 1 Coríntios 12:11). Ele tem as Suas razões para fazer o que faz, e precisamos confiar nele quanto a isso. Devemos ser gratos pelo que Ele nos dá e não ficar com ciúmes do dom dos outros. Não podemos andar em amor com as pessoas e invejar os seus dons ao mesmo tempo.
Meu marido poderia sentir ciúmes porque Deus me deu o dom de pregar e não o deu a ele. Dave percebeu há muito tempo que ele não seria feliz se tentasse atuar fora da graça que lhe foi dada. Se ele tentasse ser quem eu sou, perderia a sua alegria. Dave é ungido para administração e finanças, e a parte dele no nosso ministério é tão importante quanto a minha.
Se você quer ser realmente feliz, dedique-se ao que você foi chamado e recebeu graça para fazer. O Espírito Santo falará com você sobre o que deve fazer e o ajudará a entender a graça que lhe foi dada. Não tenha ciúmes dos outros, mas ande em amor para com eles e em fidelidade ao chamado e à graça que estão sobre a sua vida.
A palavra de Deus para você hoje: você é uma pessoa incrível com dons e habilidades tremendos, e não precisa se comparar a mais ninguém.