Já não os chamo servos… Eu os tenho chamado amigos. (João 15:15)
Em Gênesis 18:17, Deus chamou Abraão de Seu amigo e depois compartilhou com ele Seu plano de destruir Sodoma e Gomorra. Assim como compartilhou Suas intenções com Abraão, Deus compartilhará coisas com você — Seu coração, Seus desejos, Seus propósitos, Seus planos — como faz um amigo. Ele lhe dará entendimento e percepção do que está acontecendo na sua vida e lhe dirá o que fazer a respeito. Ele o guiará e o ajudará a estar preparado para o futuro. Como amigo de Deus, você não tem de ser pego de surpresa pelas circunstâncias. Você pode estar informado e pronto — porque você é amigo de Deus e ouve a Sua voz. Ele pode não lhe revelar tudo que você gostaria de saber exatamente quando você gostaria de saber, mas Ele o guiará e lhe dará força à medida que você confiar nele com paciência.
Talvez você esteja se perguntando: “Como posso me tornar amigo de Deus?” De acordo com o versículo de hoje, você já é. Neste versículo, Jesus disse aos Seus discípulos: “Eu os tenho chamado amigos”. Se você é um seguidor de Jesus, é um discípulo dos dias modernos e é amigo Dele. Como acontece com qualquer amizade, você pode ser um conhecido casual ou um amigo íntimo e chegado. Sua amizade com Deus cresce e se desenvolve, assim como a sua amizade com as outras pessoas cresce e se desenvolve. Assim como uma amizade natural requer tempo e energia para se desenvolver, o mesmo acontece com o seu relacionamento com Deus.
Eu o encorajo a investir tempo e energia no seu relacionamento com Deus hoje, dando a sua atenção a Ele ao ler e meditar na Sua Palavra e falar com Ele, ouvindo-o como Seu amigo.
A palavra de Deus para você hoje: abra espaço na sua agenda para investir tempo e energia no seu relacionamento com Deus.