Vivam em harmonia uns com os outros; não sejam arrogantes (esnobes, presunçosos, exclusivos), mas adaptem-se facilmente a [pessoas, coisas] e entreguem-se a tarefas humildes…
Romanos 12:16 (AMPC)
Se valorizamos a paz e desejamos andar nela, precisamos estar dispostos a nos adaptar a outras pessoas e situações. Há, é claro, momentos em que devemos permanecer firmes em nossas convicções e nos recusar a fazer concessões, mas também há momentos em que manter a paz é mais importante. Paz e poder andam juntos, e qualquer um que deseje ter poder em sua vida também deve ter paz.
Paz é o que torna a vida agradável. De fato, aproveitar verdadeiramente a vida é impossível sem ela. Muitas vezes desistimos da nossa paz por coisas que não são dignas do sacrifício — coisas como vencer uma discussão inútil ou permanecer com raiva quando sentimos que fomos maltratados. Jesus disse que devemos ser criadores e mantenedores da paz (Mateus 5:9 AMPC). Isso significa que devemos tomar a iniciativa de fazer a paz em vez de esperar que outra pessoa o faça.
Oração do Dia: Pai, eu escolho habitar em paz. Conceda-me a graça de me adaptar e ajustar às pessoas e situações quando eu precisar. Obrigado por Sua grande misericórdia. Em nome de Jesus, amém.