Então Jesus disse: “Quando vocês levantarem o Filho do homem, saberão que Eu Sou, e que nada faço de mim mesmo, mas falo exatamente o que o Pai me ensinou”. (João 8:28)
Perguntei a Deus em várias ocasiões o que Ele queria que eu fizesse em situações específicas e Ele respondeu: “Faça o que você quiser fazer”. Na primeira vez em que o ouvi dizer isso, tive medo de acreditar que Deus me daria este tipo de liberdade, mas agora sei que Ele nos dá cada vez mais liberdade à medida que crescemos e amadurecemos espiritualmente.
Enquanto eu pensava sobre isto, percebi que tudo que eu precisava fazer era pensar nos meus próprios filhos. Quando eles eram pequenos e inexperientes, eu tomava todas as decisões por eles. À medida que ficavam mais maduros, eu os deixava fazer mais as coisas que eles queriam fazer. Eles tinham estado junto de Dave e de mim por muito tempo e estavam começando a conhecer o nosso coração. Agora todos os nossos quatro filhos estão crescidos, e na maior parte do tempo eles fazem o que querem fazer e raramente nos ofendem porque conhecem o nosso coração e agem de acordo.
Depois que caminhamos com Deus por alguns anos, passamos a conhecer o Seu coração, o Seu caráter e os Seus caminhos. Se estamos comprometidos em segui-los, Ele pode nos dar mais liberdade porque nos tornamos “um” com Ele. À medida que crescemos espiritualmente, desejamos cada vez mais honrar a Deus e refletir o Seu coração em tudo o que fazemos. O nosso espírito fica cheio com o Espírito Dele e os nossos desejos começam a se mesclar com o Dele.
No versículo de hoje, lemos que Jesus faz e diz somente o que o Pai lhe ensinou. Eu o encorajo a buscar essa unidade com Deus para que você, também, não faça nada por sua direção própria, segundo os seus próprios desejos ou na sua própria força, mas que você desfrute de tamanha intimidade com Deus que os seus desejos se tornem um com os Dele.
A palavra de Deus para você hoje: Deixe que os desejos de Deus sejam os seus desejos.