O ator vencedor do Oscar, Denzel Washington, foi batizado em uma igreja na cidade de Nova York no fim de semana e recebeu oficialmente sua licença ministerial — um evento que ele revelou ter sido profetizado décadas atrás.
O ator de “Gladiador II”, de 69 anos, foi batizado na Igreja de Deus da Primeira Jurisdição em Cristo, no leste de Nova York, no fim de semana, que transmitiu o culto ao vivo no Facebook .
“Em uma semana, farei 70 anos. Demorou um pouco, mas finalmente estou aqui”, disse ele em um discurso emocionado à congregação após o batismo.
O ator revelou que quando tinha 20 anos, estava sentado no salão de beleza de sua mãe quando conheceu uma mulher chamada Ruth Green.
“Ela disse: ‘Rapaz, você vai viajar pelo mundo e pregar para milhões de pessoas’”, ele lembrou. “Ela nem soletrava a palavra profecia. Minha mãe escreveu a palavra profecia… 50 anos depois, olhe para Deus. Se Ele pode fazer isso por mim, não há nada que Ele não possa fazer por você. O céu é literalmente o limite e não há limite para o céu.”
Washington então expressou sua gratidão por sua “amorosa e fiel esposa”, Pauletta Washington, que estava lá apoiando-o da congregação.
“A Deus seja a glória. Aleluia!”, ele continuou. “Tudo o que eu puder fazer, farei por esta igreja, o Todo-Poderoso. Eu só quero estar nesse número quando os santos entrarem marchando.”
Washington tem falado abertamente sobre sua fé ao longo de sua carreira; seu pai, o Rev. Denzel Hayes Washington Sr., era um ministro pentecostal, e sua mãe, Lennis, estava fortemente envolvida em atividades da igreja. Ao crescer, ele foi cercado pelos ensinamentos da Bíblia e pelos ritmos da vida da igreja.
Em um ensaio de novembro para a Esquire , o ator revelou que cresceu na igreja, mas depois de testemunhar chamados ao altar e “pessoas sendo salvas”, ele “realmente não sabia” o que estava acontecendo quando era jovem.
O “maior momento” de sua vida aconteceu na Igreja de Deus em Cristo de West Angeles, em Los Angeles, para onde ele foi apresentado pelo ator e diretor Robert Townsend, disse ele.
“Coisas que eu dizia sobre Deus quando era um garotinho, apenas recitando-as na igreja junto com todo mundo, eu sei agora”, ele disse no ensaio. “Deus é real. Deus é amor. Deus é o único caminho. Deus é o verdadeiro caminho. Deus abençoa.”
Ele acrescentou: “É meu trabalho exaltar a Deus, louvá-Lo, garantir que qualquer pessoa com quem eu fale, pelo resto da minha vida, entenda que Ele é responsável por mim”.
Washington acrescentou que não tinha “medo” da reação do público à sua fé, acrescentando: “Não me importa o que os outros pensam”.
“Veja, falando sobre a parte do medo — você não pode falar assim e ganhar Oscars”, ele disse na época. “Você não pode falar assim e festejar. Você não pode dizer isso nesta cidade.”
Em uma entrevista de 2021 para o The Christian Post, Washington compartilhou como, em uma sociedade repleta de divisão e conteúdo destrutivo, ele quer destacar histórias que exemplifiquem verdadeiro sacrifício, fé e heroísmo.
“Nos dias de hoje, você sabe, é difícil”, disse o vencedor do Oscar à CP. “Há tantas influências negativas por aí; mídia social, obviamente, todas as óbvias, mas o inimigo é o inimigo. Então somos afetados pelo que está fora de nós, mas isso amplia ou acelera o que está realmente dentro de nós.”
“Somos um país tão dividido agora”, ele acrescentou. “Somos os Estados Unidos, em teoria, não tanto na prática. Mas em teoria.”
No mês passado, o ator se abriu sobre o momento em que viu o rosto de Deus.
“Eu estava em um iate ouvindo música e rezando, e havia uma música chamada ‘The Face of God’”, disse Washington. “E eu orei, ‘Senhor, todos estão cantando sobre o rosto de Deus, e eu quero ver o Seu rosto.’ E então eu ouvi, ‘Vire para a sua esquerda.’”
O ator disse que imediatamente se virou e pegou seu telefone para tirar uma foto do que parecia ser um rosto nas nuvens.
Washington fez referência a 1 Coríntios 13:12 : “A Bíblia diz que veremos como através de um espelho, obscuramente, mas então veremos face a face”, disse ele.
Fonte: The Christian Post