“E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente.” (1 Crônicas 28:9)
Jesus tem empatia por pessoas que sofreram abuso pela lei religiosa e que foram oprimidas por uma liderança religiosa endurecida. Ele quer ver as pessoas curadas e restauradas para que possam saber que Deus é bom, que Ele é cheio de misericórdia e é longânimo, tardio em irar-se e pronto para perdoar. Deus dá graça — o Seu poder para nos ajudar a fazer o que não conseguimos fazer sozinhos — liberalmente. Quando Ele nos diz para fazermos algo, não nos deixa impotentes; Ele nos dá o que precisamos para fazê-lo.
Quando disse: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados” (Mateus 11:28) Jesus estava falando com pessoas que estavam sofrendo de esgotamento espiritual. Ele quer consolar aqueles que estão esgotados por tentarem servir e se sentirem fracassados. Existem milhares de pessoas na igreja hoje que trabalham em excesso e que estão subnutridas espiritualmente. Pessoas que querem ter um relacionamento poderoso com Deus e fizeram tudo que a suposta religião lhes disse para fazer e, no entanto, ainda se encontram vazias.
No seu desejo de agradar a Deus, elas substituíram o buscar a Deus e ouvir a Sua voz por trabalhar para Deus sem terem uma direção específica Dele. Ele quer que façamos as obras do Reino, que são as coisas que Ele nos dirige a fazer; mas não quer que fiquemos demasiadamente ocupados com a atividade religiosa, pensando que Ele está satisfeito com o nosso sacrifício — um sacrifício que Ele sequer nos pediu para fazermos. Como as pessoas podem fazer as obras de Deus se elas não tiram um tempo para ouvir Dele se deveriam fazê-las?
A palavra de deus para você hoje: Pergunte a Deus o que Ele quer que você faça, e depois faça de todo o seu coração.