A C Spire, empresa de tecnologia e telecomunicações sediada no Mississippi que retirou sua publicidade das Olimpíadas durante a polêmica cerimônia de abertura dos jogos, parece ser a única empresa a se opor ao desempenho.
Embora seja muito cedo para dizer se a mudança beneficiou a C Spire de alguma forma, a empresa recebeu elogios de vários indivíduos e grupos por tomar uma posição.
Olympia, Paris 2024, Cerimônia de abertura das Olimpíadas de Verão. A apresentação foi atingida por uma forte reação negativa sobre acusações de que um segmento zombava da fé cristã. (Foto de Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images / Getty Images)
Após a cerimônia de abertura ter provocado a indignação de alguns espectadores que acusaram os organizadores de zombar do cristianismo ao parodiar “A Última Ceia” em uma apresentação ao vivo que contou com drag queens, a C Spire postou no X: “Ficamos chocados com a zombaria da Última Ceia durante as cerimônias de abertura das Olimpíadas de Paris. A C Spire retirará nossa publicidade das Olimpíadas.”
O QUE É A C SPIRE, A EMPRESA QUE REMOVEU A PUBLICIDADE OLÍMPICA?
A postagem de C Spire foi elogiada por vários conservadores de alto perfil, incluindo o governador republicano do Mississippi, Tate Reeves, que escreveu na plataforma: “Estou orgulhoso de ver o setor privado no Mississippi se levantar e se impor. Deus não será ridicularizado. C Spire traçou uma linha de senso comum e apropriada.”
A American Family Association (AFA), uma organização sem fins lucrativos sediada no Mississippi que defende valores pró-família nas guerras culturais, lançou uma petição incentivando seus seguidores a agradecer à C Spire por se distanciar das Olimpíadas durante a cerimônia.
OUTRAS EMPRESAS ESTÃO SEGUINDO A C SPIRE E CANCELANDO A PUBLICIDADE OLÍMPICA?
“É encorajador quando empresas como a C Spire respeitam a fé cristã”, escreveu a AFA em sua mensagem. “A C Spire merece nosso reconhecimento por fazer a coisa certa.”
Logotipo do C Spire durante o jogo entre o Ole Miss Rebels e o Missouri Tigers em 18 de janeiro de 2022, no The Pavilion at Ole Miss em Oxford, MS. (Foto de Chris McDill/Icon Sportswire via Getty Images / Getty Images)
OBTENHA A FOX BUSINESS ON THE GO CLICANDO AQUI
No momento em que este artigo foi escrito, a petição tinha mais de 21.000 signatários de uma carta dirigida à CEO da C Spire, Suzy Hays, que diz:
“Sou grato pela decisão da C Spire de retirar toda a publicidade das Olimpíadas de Paris de 2024.
Assim como você, fiquei chocado com a zombaria da “Última Ceia” durante a cerimônia de abertura.
Obrigado por respeitar a fé cristã e pelas ações de sua empresa em se posicionar contra o ódio religioso.”
Fonte: Fox News