Após cumprir compromissos profissionais em Salvador, o cantor baiano Dennys Salvador retornou à Manaus neste domingo para cumprir agenda de shows no estado que tem apresentações programadas em eventos na capital amazonense e em municípios da região metropolitana como Presidente Figueiredo, Manacapuru, Rio Preto da Eva e Iranduba.
A passagem por Salvador durante o carnaval foi muito promissora para Dennys, que cumpriu agenda de divulgação em grandes veículos de comunicação na capital baiana, como a TV Aratú, filiada do SBT, Salvador FM, Itapoan FM e também se apresentou no trio elétrico do Governo do Estado da Bahia.
“Cantar em Salvador é inexplicável! A energia dessa cidade e a animação do povo é surreal! Fizemos uma divulgação linda do nosso trabalho e também mostramos um pouco da cultura do Amazonas. Sou muito grato à esta terra que me acolheu”, disse Dennys.
As apresentações no Amazonas começaram no domingo no Bloco das Piranhas, Bloco do Mano e também em Presidente Figueiredo. Na segunda dia 12, Dennys continua a agenda de apresentações no tradicional Manaus Fantasy, depois no Flamengo e encerra no município do Rio Preto da Eva.
Para encerrar a agenda carnavalesca, as apresentações da terça- feira de carnaval começam em
Manacapuru, passam por Iranduba, Parque 10, continua no Bloco do Piloto e encerra a programação no Sambódromo, durante o Galo Manaus.
Trajetória de sucesso
Dennys Salvador nasceu em Salvador, na Bahia. E desde criança, sempre teve interesse pela música. Começou a tocar percussão aos 12 anos e aos 16, já era integrante de uma banda de escola. Em seguida, passou a cantar e se destacou no meio artístico da cidade, tocando com artistas como Harmonia do Samba, Léo Santana e Parangolé.
Em 2004, Dennys assumiu os vocais da banda “Tô na Área”, após o cantor principal sair. A banda tocava samba e pagodart, e se apresentava em eventos na cidade. No mesmo ano, Dennys começou a tocar com a banda Sintonia do Samba. A banda era formada por artistas consagrados da música baiana, como Guig Ghetto e Léo Santana.
Em 2005, Dennys foi convidado para estudar na Escola de Música Percussão Contemporânea, de Carlinhos Brown. Estudou por um ano e meio e aprendeu a tocar outros instrumentos, como bateria e piano.
Em 2006, o cantor participou do Femadum, um concurso de música de compositores do Olodum. Ele representou um compositor da banda e foi bem-sucedido no concurso.
No mesmo ano, começou a tocar no Carnaval de Salvador. Dennys Salvador se apresentou em blocos e micaretas, e também em algumas ilhas da Bahia. Em 2007, teve um problema de saúde muito sério. Ele ficou internado por vários dias e quase morreu. Após se recuperar, Dennys retornou aos palcos e gravou um CD ao vivo no Pelourinho, em Salvador.
O CD foi lançado em 2008 e foi um sucesso. Dennys Salvador passou a ser reconhecido como um dos principais artistas da música baiana.
Texto: Thiago Rocha