A Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras está promovendo uma corrente solidária para reformar a nova sede da companhia, situada na rua Vila Betel, 552, bairro Centro, Zona Sul de Manaus. Em 16 anos de fundação, a instituição é reconhecida por grandes trabalhos no cenário da dança na capital amazonense.
A sede anterior ficava na avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus. Com a mudança de endereço, a expectativa é dar continuidade nos trabalhos da companhia pensando na temporada de 2023.
Os trabalhos estão sendo coordenados pelo coreógrafo e fundador da companhia, Wilson Júnior e pelo músico Alisson Moura. Wilson falou a respeito do processo de reestruturação da Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras e está com boas expectativas para o ano de 2023.
“A próxima temporada do Arte Sem Fronteiras promete ser muito promissora. Durante nossa trajetória, sempre acolhemos crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, e proporcionando formação artística por meio da dança. Estamos com uma parceria com o Governo do Amazonas, no próximo ano teremos aulas de teatro, música e arte visuais, além da dança. O projeto também a participação de assistentes sociais, teremos aulas de idiomas e assistência psicológica. Então, a doação das pessoas é muito importante para que esse sonho saia do papel”, disse.
Para ajudar o grupo, basta fazer uma doação via Pix na chave 33186954000190 (Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras) ou fazer depósito bancário (agência 5785-1; conta 28.004-6; Banco do Brasil).
Bastante emocionado, destacou a importância da contribuição do Arte Sem Fronteiras para a dança do Amazonas.
“Nos últimos anos enfrentamos muitas dificuldades, principalmente após a chegada da pandemia da Covid-19, tendo em vista que o setor cultural foi o mais afetado por essa crise sanitária. A gente ficou se perguntando se tudo iria voltar ao normal, aos poucos conseguimos, mas os desafios não param. Eu sou grato pelas pessoas que nos ajudaram até aqui e tenho certeza que vamos crescer ainda mais”, reitera.
Para mais informações, basta entrar em contato pelos números (92) 98130-6571 (Wilson Júnior); (92) 98128-7896 (Alisson Moura); e (92) 98491-6245 (Jessica Moça).
Sobre o Arte Sem Fronteiras
Fundada em 2008, a Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras conquistou respeito e seu espaço no universo da dança ao longo dos anos. Em 2021, o grupo conquistou o segundo lugar da categoria Duo Sênior – Danças Populares no Festival de Dança de Joinville.
A companhia já trabalhou ao lado de artistas como Klinger Araújo (In Memorian), Márcia Siqueira, Lucilene Castro, Zezinho Corrêa (In Memorian) e James Rios. O Arte Sem Fronteiras também participou do Festival Folclórico de Parintins e defendeu as cores dos bois Caprichoso e Garantido.
O grupo também coleciona no currículo uma participação no Toronto Brazilfest, no Canadá, e no Festival da Cultura Brasileira, na Áustria.