Nos dias 7 a 9 de maio, o Centro de Convenções da Amazônia Vasco Vasques recebe a segunda edição da *NN Logística*. A feira, associação das anteriores Navalshore Amazônia e Navegistic Manaus, consolidou-se como a maior feira dedicada à indústria naval fluvial e de logística da América Latina. Cerca de 95% dos espaços já foram adquiridos pelos expositores.
A edição deste ano contará com mais de 100 expositores em dois pavilhões, um crescimento de 30% em relação a 2024. Segundo Lucas Varela, sócio da NN Logística, a feira está em uma trajetória de expansão e deve continuar crescendo nos próximos três anos. Mais informações no site https://nnlogistica.com.br/
Empresas como International Akzo Nobel, Estaleiro Juruá, Estaleiro Rio Maguari, Sotreq, Bierges/Daihatsu, Yanmar, Cummins, Wartsila, Beconal, ERAM e Superterminais são alguns dos participantes. Mais de 400 marcas nacionais e internacionais participam diretamente ou representadas pelos expositores. “Este ano temos uma forte presença de estaleiros, ou seja, que a construção naval vai ter muita força. Temos também o que é relacionado com a logística, ou seja, são as atividades portuárias, isso também vai ter uma presença muito forte”, destaca Varela.
Programação técnica reúne especialistas do setor naval e logístico
A programação contará com palestras e painéis abordando temas estratégicos, como segurança na navegação fluvial e novas tecnologias na logística marítima. Destaques incluem a participação de Dodó Carvalho, presidente da ABANI, e Wilson Pereira de Lima Filho, diretor da ANTAQ, discutindo a segurança na navegação na região Norte. Além disso, o Vice-Almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo e Jones Soares, diretor de transporte marítimo da Transpetro, também compartilharão suas visões sobre o tema. A programação ainda incluirá palestras sobre instalações hidrossanitárias e elétricas, conservação de ativos navais e desafios da saúde mental na logística marítima, com especialistas como Anna Brörken e Engº Ivo Rodrigues.