O que mais dói em uma mãe do que ver o sofrimento da filha? No início dos anos 90, a enfermeira obstétrica Sarah Lazaretti dividia o seu tempo entre plantões no hospital e os cuidados com a sua filha recém-nascida Marina. Tudo ia muito bem até que, com 1 ano de idade, a sua pequena começou a apresentar diversas alergias, como asma e dermatite atópica, que causavam inúmeros desconfortos na sua bebê. “Minha filha se coçava tanto que chegava ao ponto de eu passar as madrugadas dando banho morno para tranquilizá-la, depois passava cremes e fazia movimentos de tamborilamento em suas perninhas, até se acalmar e conseguir pegar no sono. Essa rotina se repetia por noites e noites”, conta Sarah, emocionada.
Com objetivo de minimizar os sintomas da sua filha, ela foi orientada por um médico especialista a usar capas anti-ácaros em colchões e travesseiros, mas se deparou com uma dificuldade: onde conseguir tais produtos?
Sarah e sua irmã Julinha, que na época estudava biologia e imunologia, perceberam as dificuldades que as pessoas com necessidades alérgicas tinham para conseguir produtos que atendessem as suas necessidades. Decidiram então unir forças e trazer ao mercado diversos itens que, até então, inexistiam no Brasil. Assim nasceu a Alergoshop, desde 1.993 a pioneira em produtos hipoalergênicos no país.
A partir de então Sarah conseguiu melhorar a qualidade de vida da sua filha, que estava com quatro anos na época da inauguração, reduzindo os incômodos decorrentes das alergias. “Os primeiros produtos desenvolvidos pela Alergoshop foram as capas para colchões e travesseiros e o acaricida ADF. O uso desses produtos proporcionou alívio aos sintomas da Marina e ajuda milhares de famílias até hoje”.
Com o passar do tempo, as irmãs foram adicionando mais produtos ao catálogo, ofertando uma grande variedade de itens para alérgicos ou para quem busca artigos com ingredientes mais saudáveis.
Hoje a Alergoshop conta com mais de 200 produtos livres de cerca de 95 substâncias agressivas e causadoras de alergias e que contêm ativos que garantem excelentes resultados, sendo uma excelente escolha para aqueles que buscam alternativas seguras e eficazes. Além disso, suas embalagens são biodegradáveis, a empresa tem parceria com a “Eu Reciclo” e seus produtos são cruelty free, tornando-os uma opção consciente para pessoas que se importam com sustentabilidade.
“Hoje, já adulta, a Marina está com todas as suas alergias controladas, sem sintomas. Ela faz uso constante dos produtos que proporcionaram esse conforto a ela”, conclui Sarah, realizada.
Com 7 franquias em 7 Estados do Brasil, as irmãs Sarah e Julinha Lazaretti continuam se dedicando a melhorar a qualidade de vida de pessoas com alergias ou sensibilidades.
Para saber mais, acesse: https://www.instagram.com/alergoshop/
Sobre a Alergoshop
Referência em desenvolvimento e comercialização de produtos hipoalergênicos, a Alergoshop é a primeira empresa do país a entender as necessidades das pessoas alérgicas e sensíveis.
A marca surgiu em 1993, quando Sarah Lazaretti, uma das sócias, enfrentando dificuldades para atender a demanda de sua filha alérgica, em sociedade com a sua irmã Julinha, vislumbrou um novo e promissor mercado.
Desde então, segue comprometida com a qualidade de seus mais de 200 produtos, que são livres de cerca de 95 substâncias agressivas e causadoras de alergias, acrescidos de ativos que garantem resultados excelentes, com embalagens biodegradáveis e cruelty free.
Indicados para pessoas alérgicas, de pele sensível e para quem busca produtos não agressivos e alta eficácia.