Uma professora cria sistema de valores para que crianças fiquem em sala de aula, evitando, assim, que as mesmas vão muitas vezes usar o banheiro. Ademais, é importante ressaltar que esse sistema não corresponde todas as situações financeiras das crianças, pois em uma sala há uma diversidade de rendas e classes econômicas. Por isso, hoje listamos todos os detalhes sobre esse caso que foi relatado por uma mãe de aluno.
Sistemas de valores criado por professora
Confira agora tudo sobre o sistema de valores criado pela professora para sala de aula:
- O sistema de valores
Uma professora percebeu que seus alunos saiam muito para o banheiro e viviam distraídos. Com isso, teve ideia de criar um sistema de valores para que as crianças pudessem ter um maior controle das idas ao banheiro durante as aulas.
Assim, a professora faz algumas fichas para os alunos a partir de doações ou valores oferecidos pelos alunos para comprar objetos importantes para o aprendizado.
As fichas são oferecidas aos alunos que fornecem as doações e são utilizadas por vez que vai ao banheiro. É importante destacar que, quando as fichas acabam, é necessário oferecer valores novamente.
Neste aspecto, é necessário ressaltar que, não são todas as crianças que conseguem fazer as doações e isso pode acarretar problemas para a mesma que ficará sem ir ao banheiro.
- O relato da mãe
A mãe que postou o caso evidencia que é uma boa estratégia da professora. Mas, não é uma estratégia que consegue abranger todas as crianças, visto que, não são todas que conseguem ter valores ou peças para doar sempre que as suas fichas acabarem.
Deste modo, ela destaca que os pais precisam ter um bom relacionamento com a professora para que conversem e permitam que os seus filhos possam ir ao banheiro a hora que desejarem.
Assim, a professora não ficaria preocupada em manter os alunos na sala sem que eles queiram ou quando realmente precisem ir ao banheiro.