O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio das Promotorias da Infância e Juventude (CAO-IJ), realiza a segunda etapa da campanha “Amigo Solidário”, na qual será realizada uma ação social com vários serviços às famílias de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de várias palestras sobre o tema. A ação será realizada no dia 11/11, às 08h30, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do MPAM.
“A ação busca sensibilizar a comunidade em geral em relação ao TEA, fortalecendo laços e direitos. Serão disponibilizados serviços como a emissão de Carteira de Identidade Específica para Autistas, a CIPTEA – Carteira de Identificação para Pessoas com Autismo, além de vacinação, saúde bucal”, explicou a Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAO-IJ), Romina Carmen Brito Carvalho.
O evento, promovido pelo CAOIJ, também oferecerá oficinas de pintura, conversa e compartilhamento de vivências entre as famílias com a participação da Associação Movimento Orgulho Autista – MOAB/AM, Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autismo Amigo Ruy e o Instituto Borboletas Azuis.