Francisco Garcia, proprietário da GBR Componentes da Amazônia, anunciou que a empresa deverá ampliar toda a sua planta produtiva e dobrar o número de funcionários, chegando a 6 mil postos de trabalho, no Polo Industrial de Manaus (PIM), localizada no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus/AM.
“O amazonense não precisa de esmola, o amazonense precisa de condição de trabalho. E é isso que estamos fazendo aqui, ampliando as nossas condições”, destacou nesta segunda-feira (5) ao inaugurar o novo refeitório da planta, ampliado para comportar os novos funcionários.
O evento contou com a participação do senador pelo Amazonas, Omar Aziz, do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva e equipe técnica, do deputado federal, Sidney Leite, do ex-deputado federal, Marcelo Ramos, além de empresários parceiros da GBR e entidades de classe.
A GBR atua no segmento de componentes e presta serviços de montagem de placas, equipamentos de rede, segurança eletrônica e fabricação de produtos completos com setups personalizados para empresas diversas. Entre os projetos recentes, estão câmeras de segurança, smartphones, receptores de TV, televisores e modens.
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, destacou a importância dos investimentos da empresa, sobretudo, a aquisição da mão de obra, que é um ganho para a economia local.
“Quanto mais empregos, mais famílias recuperam seu poder de compra e fazem a economia do País aquecer. Essa é a nossa expectativa, estamos trabalhando para isso e o anúncio da GBR só reforça que estamos no caminho certo”, analisou.
Na equipe da Suframa estavam presentes os superintendentes-adjuntos Executivo, Luiz Frederico Aguiar; de Projetos, Leopoldo Montenegro; de Administração, Carlito Sobrinho; e de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira.
Por Tanair Maria
Foto: Layana Rios