Estrela, Lego e Mattel foram as marcas mais lembradas pelos consumidores que vão presentear neste Dia das Crianças. Ri Happy e Americanas também tiveram destaque na pesquisa realizada com 301 pessoas pelo Ecglobal, do Grupo Stefanini.
Segundo o estudo, os brinquedos são a opção mais popular de presente, citados por 74%. Roupas e calçados também tiveram destaque, com 43% e 27% da preferência, respectivamente. Os eletrônicos, como videogames e acessórios, vêm logo em seguida, com 24%. Para aqueles que buscam proporcionar experiências especiais, 22% optam por passeios e ingressos para shows. Além disso, 15% escolheram livros como presente.
As lojas físicas terão a preferência dos consumidores. Segundo o estudo, 53% apontaram as lojas físicas especializadas como opção para a escolha dos presentes. As lojas de departamento, com 31%, e o comércio local (24%) também tiveram destaque. As compras em sites foram mencionadas por 39%.
“Essa é uma boa oportunidade para os comércios físicos oferecerem experiências memoráveis nas lojas, como áreas temáticas ou eventos interativos que encantem as crianças e suas famílias”, afirma Adriana Rocha, fundadora e CEO Global da Ecglobal.
Opções acessíveis e atraentes
Adriana destaca que descontos progressivos e ofertas especiais podem atrair ainda mais clientes, uma vez que 70% dos entrevistados têm planos de presentear mais de uma criança, o que significa que estão buscando opções acessíveis e atraentes.
“Além disso, 35% dos consumidores têm a intenção de levar as crianças para escolherem seus próprios presentes, criando uma oportunidade adicional para os varejistas engajarem os pequenos e tornarem a experiência de compra mais interativa e personalizada”, aponta.
Quando questionados sobre o que mais influencia as suas decisões de compra de presentes para o Dia das Crianças, a maioria dos entrevistados (52%) mencionou os interesses e gostos das crianças presenteadas, seguido por promoções e descontos especiais (13%).
Por M&C