Dois dos maiores grupos de moda do Brasil podem se juntar. As negociações envolvem o grupo Soma — dono de marcas como Farm, Hering e Maria Filó — com a Arezzo — dona de várias marcas de calcados, como Arezzo, Schutz e Anacapri. O namoro das duas marcas foi antecipado pelo NeoFeed, parceiro da CNN.
A notícia fez disparar o preço das ações das duas empresas. Por volta das 16h50, a ação do grupo Soma ganhava 18,14%, a R$ 8,01, e era a maior alta do Ibovespa. No mesmo horário, o papel da Arezzo ganhava 13,9% a R$ 63,60 — segunda maior alta do dia na bolsa paulista.
Em comunicado enviado aos acionistas, a marca mineira Arezzo informa que está em entendimentos com o grupo Soma para uma “possível associação que poderá envolver a unificação das bases acionárias em uma única companhia com governança compartilhada”.
O fato relevante avança e diz que Alexandre Birman — fundador da Arezzo — será o CEO da nova empresa, enquanto Roberto Jatahy — co-fundador da Animale e que liderou a compra da Farm — será o CEO da unidade de vestuário na nova empresa.
Apesar de detalhar funções na nova empresa, o comunicado diz que “até o momento, não há qualquer documento vinculante celebrado entre as companhias sobre a realização da possível operação ou qualquer garantia de sua implementação”.
Já o grupo Soma divulgou outro comunicado em que confirma que “há conversas em andamento com a Arezzo&Co e seus acionistas de referência a respeito de possível associação mediante a junção de suas operações e bases acionárias”.
O documento também confirma que a ideia é que Birman seja o CEO da nova empresa e Jatahy fique à frente das marcas do grupo Soma.
Por Fernando Nakagawa/CNN – São Paulo