A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) recebeu representantes da Cal-Comp Indústria e Comércio de Eletrônica e Informática. Em pauta, o planejamento da empresa em diversificar o seu portfólio de fabricação no Polo Industrial de Manaus (PIM), enfocando uma variedade de produtos inovadores.
Entre os produtos mencionados pelos executivos Vic Cheng, Brian Cheng e Alexandre Moreira estão as estações de abastecimento para carros elétricos e smartphones com tecnologia agregada para leitura e identificação de códigos de barras lineares ou bidimensionais de produtos, oferecendo uma solução versátil para empresários em seus estabelecimentos comerciais. No caso dos smartphones, a Cal-Comp passará a fabricar em Manaus os modelos da marca de uma gigante asiática.
Durante o encontro na Suframa, foram abordados os passos necessários para a concretização do investimento e potenciais parcerias a serem estabelecidas para a fabricação desses produtos inovadores no Polo Industrial de Manaus.
“A Zona Franca de Manaus é cada vez mais conhecida por seu ambiente de negócios favorável e incentivos fiscais que foram mantidos na Reforma Tributária aprovada pelo Congresso Nacional. Por isso, tem atraído investidores de diversas partes do mundo. A visita dos representantes da Cal-Comp ressalta o interesse de empreendedores já instalados em ampliar seus investimentos para aproveitar as oportunidades oferecidas na região”, explicou o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.
Participaram também da reunião, pela Suframa: o superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar; o coordenador-geral de Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa; e o administrador, Adamilton Mourão.
Texto: Enock Nascimento
Fotos: Divulgação/Suframa