O Portal Sugestão de Pauta denunciou no último dia 30, o aumento sem explicações do combustível em praticamente todos os postos de gasolina da capital amazonense. O Procon Amazonas seguiu para fiscalizações nesta segunda (03), em nota à imprensa informou:
Segundo o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, o retorno da cobrança de tributos federais também impactaram os valores no mercado. E informa que o Procon-AM inicia mais uma fiscalização para apurar o aumento nos preços na bomba.
“O preço final dos combustíveis para o consumidor não é definido pela Ream. O valor praticado nas bombas é afetado por outros fatores, como retorno dos tributos federais, margem de lucro da distribuição e dos postos revendedores, além de outros fatores”, informa Fraxe.
O Procon-AM irá fiscalizar os postos de combustível que já fazem parte da ‘rota do combustível’ realizada semanalmente pelo Instituto e que intensificará e ampliará os números de postos. As fiscalizações iniciaram hoje (segunda-feira) e não terá data para terminar. O objetivo do Procon-AM é fazer valer o direito do consumidor amazonense.
O que resta é o consumidor aguardar e pagar mais caro no início deste mês de julho.