Uma câmara fotográfica ativada por movimento foi colocada em uma floresta para o registro da vida selvagem do local, em Boulder, no Colorado, nos Estados Unidos. Um urso desavisado dos paparazzis acabou descobrindo sem querer para a alegria dos cientistas.
Foram realizadas mais de 400 fotos do primo do Zé Comeia das quase 600 que haviam no equipamento. Segundo os cientistas, a maioria dos animais não percebem as câmeras, mas o urso parecia encantado com esta.
“Nesse caso, um urso teve um interesse especial em uma de nossas câmeras de vida selvagem e aproveitou a oportunidade para capturar centenas de ‘selfies’”, disse um porta-voz de espaços abertos e parques de montanha, Phillip Yates, à NBC em um comunicado esta semana.
“Essas fotos nos fizeram rir, e pensamos que outros também o fariam”, acrescentou Yates.
O urso pode ser visto de vários ângulos, rosto inteiro olhando para a lente, apenas uma pata, língua para fora, um traseiro se afastando e várias outras fotos.
O departamento usa imagens gravadas pelas câmeras para mapear hábitos e habitats da vida selvagem e monitorar o uso da terra e as necessidades de proteção de áreas selvagens.
Resta saber quais as redes sociais do Ursinho Carinhoso das Selfies. Confira as fotos deste modelo peludo: