Lila Varisco, uma menina de 5 anos de Westport, Massachusetts, foi às compras digitais , acumulando milhares de dólares enquanto “jogava” no celular de sua mãe.
Jéssica Nunes, a mãe da menina, disse à People que ficou “atordoada” ao ver de repente as confirmações de remessa de brinquedos e outros acessórios da Amazon chegando.
“Quando abri o e-mail confirmando o ‘envio de compra’, pensei inicialmente que era um e-mail de spam ou uma cobrança fraudulenta”, disse Nunes à PEOPLE. “Fiquei chocado quando abri minha conta na Amazon e percebi que Lila havia feito as compras.”
Percorrendo seu histórico de pedidos, Nunes viu as seleções de sua filha: 10 bicicletas sujas de tamanho infantil, um jipe de brinquedo e 10 pares de botas de cowgirl.
Lila, que não sabe ler nem escrever (pelo menos que sua mãe saiba), fez compras de pouco menos de US$ 4.000.
Quanto ao que inspirou a maratona de compras, Nunes disse ao Today que sua filha foi “real” em sua explicação: “Ela disse: ‘Eu só queria e consegui'”.
“Lila tem uma grande personalidade”, disse Nunes à Fox News . “Ela é muito inteligente. Um pouco esperta demais, eu diria.”
Quando Nunes abordou pela primeira vez os pedidos online com a filha, ela disse à agência que Lila não parecia perceber “a gravidade do que havia feito”.
“Ela não tem telefone nem tablet”, disse Nunes à Fox News. “Ela joga um jogo no meu telefone às vezes. É como um joguinho de maquiagem. É apenas um pequeno aplicativo bobo. Eu dei a ela meu telefone, para que ela pudesse jogar seu jogo apenas para desabafar.”
No entanto, Nunes disse que sua filha “sabia sobre a Amazon” desde as férias – e acumulou todo aquele dano em cerca de 15 minutos durante uma viagem de carro.
Quanto ao que despertou o interesse de Lila pelas bicicletas , Nunes disse a vários veículos que eles viram um menino andando de bicicleta Dirt Rocket no parque no domingo antes de sua extravagância.
“Fiquei muito estressada porque só aquelas motos custavam cerca de US$ 1.600”, disse ela à Fox News, acrescentando que, embora ela mesma tenha conseguido cancelar a maioria dos pedidos, a Amazon conseguiu ajudá-la a “resolver tudo”.
A Amazon não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da PEOPLE.
Embora Nunes tenha dito que assume total responsabilidade pelo que aconteceu, a mãe diz à People que espera que este seja o início de uma importante lição sobre finanças para sua filha, que não conseguiu manter nenhum de seus itens desejados.
“Minha conclusão dessa experiência é ser mais proativo em proteger minhas contas com senhas e não armazenar informações financeiras”, diz Nunes.
“Em segundo lugar, estou usando isso como uma oportunidade para ensinar a Lila sobre o valor do dinheiro e a importância de trabalhar pelas coisas que ela quer”, acrescenta Nunes. “Não quero definir o padrão de ‘eu quero, eu consigo’. Ela começou a fazer tarefas apropriadas para a idade em casa por uma mesada.”