A catarinense, Dayse Fedrigo, ganhou repercussão ao presentear o juiz americano, Frank Caprio, com uma blusa, que retrata ele olhando a paisagem de Balneário Camboriú, em SC, usando meias coloridas.
Ela, que é fã do trabalho do magistrado, disse em uma Rede Social, “Fui à corte americana presentear essa nobre alma, esse magistrado de caráter que admiro à anos e fui chamada de supressa ao microfone. Não levei multa, só fui levar um presente. Obrigada a todas as mensagens. Só quem sofreu injustiça e humilhação pública sabe a importância da reparação. Qualquer dia eu conto essa travessia. Foram mais de 80 milhões de visualizações, no YouTube e tiktok.”
O vídeo tem mais de uma ano, mas está viralizando de uma forma maior agora. O juiz Frank Caprio é famoso nas terras tupiniquins, por alguns de seus discursos e exortações centrados no ser humano e não só na lei.
Quem é o juiz americano presenteado pela brasileira?
Francesco “Frank” Caprio (nascido em 23 de Novembro de 1936) é um juiz municipal chefe em Providence, Rhode Island e o ex-presidente do Conselho de Governadores de Rhode Island. O seu trabalho judicial é televisionado no programa de televisão Caught in Providence. Ele também fez aparições na série Parking Wars lidando com vários casos de infrações de trânsito no seu tribunal.
Em 2017, alguns vídeos a mostrar casos no seu tribunal ficaram virais, com mais de 15 milhões de acessos. Em 2019, as visualizações de Caught in Providence estavam perto de 100 milhões desde 2015 e um vídeo compartilhado no Pulptastic teve 43,6 milhões de visualizações no YouTube.